domingo, 25 de julho de 2010

Quando se ama alguém, tem-se sempre tempo para essa pessoa. E se ela não vem ter connosco, nós esperamos. O verbo esperar torna-se tão imperativo como o verbo respirar. E aprendemos a respirar na espera, a viver nela, aperfeiçoando-nos um sonho como se fosse verdade. A vida transforma-se numa estação de comboios e o vento anuncia-nos a chegada antes do alcance do olhar. O amor na espera ensina-nos a ver o futuro, a deseja-lo, a organizar tudo para que ele seja possível. E se calhar é por tudo isso que já aprendi a esperar, confiando à vida tudo o que não sei, ou não posso escolher. É mais fácil esperar do que desistir. É mais fácil desejar do que esquecer. É mais fácil sonhar do que perder. E para quem vive a sonhar, é muito mais fácil viver.

sábado, 24 de julho de 2010

Ás vezes é preciso afastares-te das pessoas que mais gostas. Mas isso não quer dizer que as amas menos.. ás vezes ama-las ainda mais.

(Nicholas Sparks)

terça-feira, 13 de julho de 2010

"A razão porque dói tanto separarmo-nos é porque as nossas almas estão ligadas. Talvez sempre tenham estado e sempre o fiquem. Talvez tenhamos vivido milhares de vidas antes desta, e em cada uma nos tenhamos reencontrado. E talvez que em cada uma tenhamos sido separados pelos mesmos motivos. Isto significa que esta despedida é, ao mesmo tempo, um adeus pelos últimos dez mil anos e um prelúdio ao que virá.
Quando olho para ti vejo a tua beleza e graça, e sei que cresceram mais fortes com cada vida que viveste. E sei que gastei todas as vidas antes desta à tua procura. Não de alguém como tu, mas de ti, porque a tua alma e a minha têm que andar sempre juntas. E assim, por uma razão que nenhum de nós entende, fomos obrigados a dizer-nos adeus.
Adoraria dizer-te que tudo correrá bem para nós, e prometo fazer tudo o que puder para garantir que assim será. Mas se nunca nos voltarmos a encontrar outra vez, e isto for verdadeiramente um adeus, sei que nos veremos ainda noutra vida. Iremos encontrar-nos de novo, e talvez as estrelas tenham mudado, e nós não apenas nos amemos nesse tempo, mas por todos os tempos que tivemos antes."

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Tristeza...

Hoje partiu deste mundo alguém que sem duvida fez muito por mim e me ensinou grandes valores... Disse-me que a paciência é uma enorme virtude e que quem a possui deve dividir com os outros . Explicou-me que os arrufos e as meias palavras não resolvem nada e que uma  conversa calma é a solução ou pelo menos parte dela . Ensinou-me que a morte  é como se fosse o final de um curso de água e que em vez de nos lamentarmos devemos agarrar tudo o que nos rodeia. Manel,  ensinaste-nos tanto e deixaste-nos um vazio tão grande que só nos resta acreditar que isto não é um adeus mas sim um até ja ! Rest In Peace * 


" Lágrimas caem pouco a pouco .. em tons saudade .. em tons de sufoco .. onde é que estás ? eu continuo aqui, chorando momentos... pensando em ti ! .. "