quinta-feira, 30 de julho de 2009


A Arte de sorrir, cada vez que o mundo diz, não!

terça-feira, 28 de julho de 2009

PENSAMENTO DO DIA ... ( profundo )

O PROBLEMA FUNDAMENTAL DO TERCEIRO MUND0 É A SUPERABUNDÂNCIA DE NECESSIDADES ...


domingo, 26 de julho de 2009

Consequência ...

Algumas palavras dão-me medo...Por exemplo, é só alguém dizer a palavra:consequência, que me dá arrepios...se usada no plural então...Dá-me até frio na barriga e acabo por nunca conseguir reagir a essa palavra.
Depois dessa primeira reação, eu começo a pensar num bilhão de consequências, a fazer várias análises, e no fim acabo por desistir, e não agir na impulsividade. Porque quase sempre, a tal palavrinha: Consequência, não acabará bem para mim... Admito que sou pessimista mas também nao é assim tanto !
A palavra consequência transporta-me para ideia de asneira, erro,desilusão.. por ai além.. !

Acho que tenho que treinar esta palavrinha, dizendo em voz alta a frente do espelho, quem sabe este medo não passa...e eu consiga encontrar algo bom vindo desta palavra e das ideias que ela me dá.

sábado, 25 de julho de 2009

Nós fazemos chorar aqueles que cuidam de nós. Nós choramos por aqueles que nunca cuidam de nós. E nós só cuidamos daqueles que nunca vão chorar por nós. Esta é a vida, é estranho, mas é verdade. Uma vez que consegues entender isso, nunca será tarde demais para mudar...


It's not that I wanna say goodbye

It's just that every time you try to tell me, me that you love me

Each and every single day I know

I'm going to have to eventually give you away





FREEE AS A BIIIIRRRDDD ! ...


Já dizia o poeta:

"O valor das coisas não está no tempo em que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis".
(Fernando Pessoa)

.

Na minha opinião
a intensidade é uma constante da vida...
presente em tudo e no entanto indefinida.


Nada é mais relativo que a intensidade, esta está presente em inúmeras coisas e fenómenos*, podemos encontra-la em olhares, em gestos, em palavras, em emoções.
Nas vivências e relações humanas a intensidade não pode ser medida pelo tempo, mas apenas pela força. Não
podemos calendariza-la, pois só pode ser sentida.
São muitas as vezes em que damos por nós...
a construir relações intensas;
a querer estar com pessoas que nos completam intensamente;
a quantificar e a qualificar momentos devido à sua intensidade;
a relembrar acontecimentos que devido à sua intensidade não podem ser esquecidos.

.


A intensidade, tão própria à condição humana, é envolta em contornos místicos.

~ A intensidade é como magia, que prende e encanta. ~

.


* "Intensidade - força com que se manifesta um fenómeno físico ou se realiza uma acção (...) intensidade sísmica (...) intensidade de um campo magnético (...)"
Dicionário Actual de Língua Portuguesa

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Uma fotografia por dia (3)

PENSAMENTO DO DIA ... ( profundo )

Estamos numa época em que o fim do mundo não assusta tanto quanto o fim do mês.

Meninas promíscuas, mulheres mal amadas

Fico boquiaberta com a capacidade com que as adolescentes de hoje têm de destruir a própria imagem. Na minha época havia o medo ficar mal falada, rotulada por qualquer passo mal dado diante das outras pessoas. Hoje parece que esse medo já nao existe.. a julgar pelo que vejo ...

Na não tão longínqua década de 90, se era para fazer alguma coisa que obviamente os pais jamais imaginariam que a sua imaculada filha adolescente faria, fazia-se às escondidas, longe dos olhos dos outros. Se algo dava errado, azar, sem testemunhas oculares ninguém nunca saberia se o mal passo seria verdade. Agora, se o deslize fosse cometido na presença de testemunhas…

Enfim, erros, acertos, assim se vive. Só é dos erros do outros que o semelhante melhor se lembra. Daí o medo de se expor. No caso das meninas, o que quer que ela faça na juventude, assim será por toda a vida. Infelizmente nós mulheres estamos sujeitas a essa regra a miléééénios, não é em três, 10 ou 20 anos que isso vai mudar. A regra é clara, se quer ser respeitada, respeite-se.

O que me fez falar sobre isto? Acabo de ver fotos de adolescentes, parentes minhas, Vergonhosas a dar com um pau ! E uma delas nem sequer tem 18 anos. Um festival de poses, gestos e insinuações, de cunho, por assim dizer, excessivamene sexual. Feio, constrangedor não só para a idade delas, para qualquer mulher. Nunca imaginei ter que comparar meninas que eu vi crescer com seres rascas. Senti vergonha. Por mim, que tenho parentesco com essas descerebradas e por elas, que talvez não tenham entendido que a foto grita para o mundo: sou vadia, não tenho um pingo de respeito por mim.

Não, nada daquilo não tem a ver com liberdade sexual. Essa, por sinal conquistada com muita luta, com muita dignidade, levou a mulher ao poder de escolher o seu caminho para a felicidade. Vivo a minha vida com liberdade, da forma que quero, vivo o prazer da forma que melhor puder explorá-lo. Isso é ser uma mulher livre.

Nos anos 2000, as adolescentes querem reafirmar a qualquer custo sua sexualidade. Confundem liberdade com compromiscuidade. enfiam-se em roupas que salientam suas curvas, deixam o máximo de pele exposta possível e tiram fotos, muitas fotos para mostrar para quem quiser ver que estão sexualmente maduras. são imagens de exposição absurda e desnecessária. Mas o tiro sai pela culatra.

Tudo o que uma rapariga quer é ser amada, respeitada e ter alguém para chamar de seu. Mas e aí, com fama de "putona" como é que faz? Quem vai se apegar a uma miuda que é conhecida desde cedo como “cachorra”?

Gerações passam e isso não muda. Respeito por si própria é fundamental. Essa é a peça que me faz digna de ter o amor e a consideração dos outros.

MULHERES MAL AMADAS I



Mulheres mal-amadas sempre foram uma pedra no sapato…uma pedra no sapato das bem resolvidas, das amadas, dos amigos, dos inimigos, da família, dos colegas de trabalho e dos homens!

Nunca reconheci uma mulher mal-amada de longe. Não tenho esse faro, confesso! Mas de perto, conheço todos os traços: o olhar, a maneira como age, alguns actos desesperados, o sorriso mais que amarelo, as perguntas nada discretas…

Mulheres mal-amadas tentam sempre fazer-se passar por bem resolvidas, vestindo uma carapuça que elas mesmas, sem perceber, deixam cair!…

… Quando um homem se descobre vítima de uma mulher assim, coloca sempre a si próprio um milhão de perguntas, vem-lhe sempre à mente um monte de dúvidas...

É nessas horas que eu tenho dó dos homens que têm que aturar uma mulher mal-amada, as “nóias” dela, as insistências, a “marcação cerrada”, a falta de noção, etc, etc etc.

Embora eu tenha um coração do tamanho do universo, sempre consegui arrumar os meus ex-namorados num canto só deles e de uma forma irreversível, sabendo que, a partir daí não mais voltariam a sair de lá…Quem vive de passado é museu e é preciso deixar as pessoas seguirem o seu rumo, não insistir em algo que já não existe!

Sou fidelíssima ao ditado que diz: “não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti!”


Ignorando que o que as faz felizes, ou o que elas acham que as faz felizes, não tem necessáriamente que fazer feliz "determinado" homem, que as situações mudam e os objectivos de cada um também mudam!

É uma situação penosa. E eu costumo dizer que não há sentimento pior que a pena... nem a raiva, nem a solidão, nem a tristeza.

…Uma pena também é não existir psicologia que explique, muito menos hospital psiquiátrico que trate o mal de ser uma mal-amada.


APROVADO COM : 0 RESPOSTAS ERRADAS


Um especial agradecimento AQUELA e AQUELE que perdeu o seu precioso tempo e paxorra a me aturar e dar APOIO MORAL... ENERGIAS POSITIVAS e sobretudo a TORCER POR MIM! O meu mais profundo e sincero obrigado ! é bom saber que existem pessoas assim as quais eu tenho o maior de chamar AMIGOS !

terça-feira, 21 de julho de 2009

PENSAMENTO DO DIA ... ( profundo )

Roubar ideias de uma pessoa é plágio. Roubar de várias é pesquisa.

Uma fotografia por dia (2)





Férias e liberdade são palavras que casam bem. É a opção de não se ter horários. É a possibilidade de se escolher o dia para isto ou para aquilo ou de pura e simplesmente não escolher. É ver o positivo de uma fotografia que vimos todo o ano em negativo. É sentir calor em manga curta. É, enfim, a descontração feita quotidiano.

NOVA RUBRICA :
MULHERES MAL AMADAS ( COM TESTEMUNHOS REAIS ) :)





To Be Continued ...

segunda-feira, 20 de julho de 2009

Há coisas fantásticas não Háá ?!

ontem passei por um outdoor que anunciava um vinho.


"MONTE DO ENFORCADO

Viva com Paixão!"

isn't it ironic?

tendo em conta o dia de ontem, das duas uma:

ou o karma é mesmo uma treta ou, afinal, funciona muitA bem e decidiu castigar-me por tê-lo posto em causa.

e consigo provar qualquer das anteriores com a mesma situação.

Va de " Metroo " Satanáááás !

no McDonalds, uma menina com os seus 5 anos passeava a sua barbie. digo "passeava" porque a arrastava pelo chão, nua, presa por uma corda enrolada à volta do tronco. pensei que a miúda devia ser extremamente simpática. piorou quando abriu a boca para dizer "olha, mãe! estão a dar os bonecos do Monstros vs. Aliens! só espero que não calhe aquele, o ranhoso!"
a mãe: pois, filha, isso não sei...
a miúda: MAS EU SEI!

a alface do meu hamburguer caiu enquanto eu tremia de medo por dentro, rezando para que ela não se sentasse na mesa do lado.
a miúda vai longe.
Há Quarenta anos... O HOMEM PISOU A LUUA !

Uma fotografia por dia (1)

13.7.09
( lago do Jardim Municipal- Funchal )


Por um impulso natural procuro sempre a proximidade da água. Não o sei explicar e é certo que as explicações não me tiram o sono. A especulação não é o meu forte, nem matéria que me interesse. Claro que gosto de perceber as coisas... mas aquelas que têm uma explicação convincente.

Pensamento do dia... (profundo)

A vantagem de ter péssima memória é divertirmo-nos muitas vezes com as mesmas coisas boas, como se fosse a primeira vez.

domingo, 19 de julho de 2009

Animais no metro ...


Alguém se lembrou de unir as linhas do metro de Londres e desenhar animais. Há mais em :

http://www.animalsontheunderground.com/the_animals.html

sábado, 18 de julho de 2009

Um vicio ...


Nenhuma palavra
alcança o mundo, eu sei.
Ainda assim, escrevo.
Mia Couto

Porque ainda há mulheres que pensam assim...

Mais um da Colecção !...


"Certas criaturas têm a mania de dar bons conselhos precisando tanto deles para si... É o que chamo de cúmulo da generosidade." Oscar Wilde

22 Outubro 2008


“Falando sério filha, tu até tens juízo, sabias? Só tens o péssimo hábito de quase nunca usar.”

P.S. Digam lá o que uma tipa faz quando ouve uma frase destas da propria mae?

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Pensamento do dia... (profundo)

Mais vale um galo no terreiro que dois na cabeça!

quarta-feira, 15 de julho de 2009

Carta de Uma Mãe Alentejana...

Mê querido filho

Ponho-te estas poucas linhas que é para saberes que tôu viva.

Escrevo devagar porque sei que não gostas de ler depressa. Se receberes esta
carta, é porque chegou. Se ela não chegar, avisa-me que eu mando outra.

O tê pai leu no jornal que a maioria dos acidentes ocorrem a 1 km de casa.
Por isso, mudámo-nos pra mais longe.

Sobre o casaco que querias, o tê tio disse que seria muito caro mandar-to
pelo correio por causa dos botões de ferro que pesam muito. Assim, arranquei
os botões e meti-os no bolso. Quando chegar aí prega-os de novo.

No outro dia, houve uma explosão na botija de gás aqui na cozinha. O pai e
eu fomos atirados pelo ar e caímos fora de casa. Que emoção: foi a primeira
vez em muitos anos que o tê pai e eu saímos juntos.

Sobre o nosso cão, o Joli, anteontem foi atropelado e tiveram de lhe cortar
o rabo, por isso toma cuidado quando atravessares a rua.

Na semana passada, o médico veio visitar-me e colocou na minha boca um tubo
de vidro. Disse para ficar com ele por duas horas sem falar. O tê Pai
ofereceu-se para comprar o tubo.

Tua irmã Maria vai ser mãe, mas ainda não sabemos se é menino ou menina.
Portanto, nã sei se vais ser tio ou tia.

O tê mano Antóino deu-me hoje muito trabalho. Fechou o carro e deixou as
chaves lá dentro. Tive de ir a casa, pegar a suplente para a abrir. Por
sorte, cheguei antes de começar a chuva, pois a capota estava em baixo.

Se vires a Dona Esmeralda, diz-lhe que mando lembranças. Se nã a vires, nã
digas nada.


Tua Mãe Mariana



PS: Era para te mandar os 100 euros que me pediste, mas quando me lembrei já
tinha fechado o envelope.

EXEMPLO DE CORAGEM ! ...

O que é ter coragem?
Saltar de pára-quedas?
Apagar fogos?
Pegar um Touro?
Nadar num rio com crocodilos?
...podem dizer o que quiserem mas ...vejam a foto abaixo.

Alguém é capaz de igualar?

domingo, 12 de julho de 2009

Não há sono... Há livros !



“O Silêncio dos Teus Olhos” é uma homenagem às mulheres e um hino à vida. É um livro intimista e de grande intensidade, que o Hugo Girão explora com elegância e mestria, sentimentos e sensações que me encantam, comovem e fazem pensar.

Às vezes tu dizias: os teus olhos são peixes verdes!
e eu acreditava.
Acreditava,
porque ao teu lado
todas as coisas eram possíveis.


Eugénio de Andrade, in Adeus

[Scarlett Johansson, fotografada por Annie Leibovitz]

Caminho..

Eu tinha meus pés naquela parte da vida
onde não se pode ir com intenção de regressar

Dante Alighieri, in Vita Nova

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Esse Costume inusitado TÃO português

Não é preciso que se ouça cada debate político, não é preciso ser muito inteligente ou estar sempre a par do que se passa neste país inusitado, basta que se conheça um pouco de cá para que se saiba o que os políticos por cá fazem.

E é um costume transversal português, esse amargo hábito de culpar ou os antepassados ou os vindouros. Ou porque isto e aquilo está assim porque os que vieram antes deixaram numa lástima, ou porque os mais novos não sabem o que fazem.

É na política governamental que mais isso está patente, só não vê quem não quer ver. E não venham dizer que o Convento é um blog de esquerda que ataca a direita a torto e a direito, ou que está aqui só para exorcizar os maus pensamentos cavaquistas.

Governo após governo, de centro-esquerda ou de direita, comete o mesmo erro, porque ser português é como disse Miguel Sousa Tavares "procurar desculpas para a derrota antes de tentar a vitória".

E depois lá os ouvimos dizer, todos formados na mesma escola: Real Escola Política dos Medíocres, a mesma coisa, o país está de "tanga" porque o governo anterior não fez, ou fez, isto, aquilo e acoloutro, de tal maneira que se passam sucessivos governos a atacar os anteriores ao invés de tentar encontrar reais soluções.

E lá segue o país, nesta medíocre vivência política, culpando o passado, desculpando o presente, de tal maneira que creio que um dia culparão D. Afonso Henrique por ter sonhado ser independente.

PENSAMENTO DO DIA ... ( profundo )

Portugal precisa de explorar urgentemente a sua riqueza, porque a pobreza não aguenta mais ser explorada !
EU SOU UMA AGENTE:

C.S.I

C - CAN'T
S - STAND
I - IDIOTS


AO VENCEDOR DO DESAFIO :)

E Pronto .. O vencedor do desafio foi um " Anónimo chamado J " :) .. Portanto Quando Regressar Por estas bandas faça favor de exigir o seu prémio.. ou então alguém exigirá por si ... MFCC .. hehe *

quarta-feira, 8 de julho de 2009

QUEREM UM CHOCOLATE OU UM BOLO ?!

À falta de imaginação para escrever um post, apeteceu-me dar-vos um Chocolate (tou a falar a sério), para isso só tem que acertar no desafio que vos proponho.
Obviamente só ganha um chocolate quem for o primeiro acertar. A data limité é 20/11/2004 22horas...
O objectivo é preenxer a sequência com um número de 8 digitos... Boa sorte!!!
1
11
21
1211
111221
312211
--------
Ps: existe uma pessoa que já sabe a resposta, esse nao entra para o jogo.

A Magia de Um Puzzle ...

A vida é um Puzzle feita de pedaços imperfeitos que se encaixam de forma de forma mágica.
O Puzzle só está Acabado quando todas as peças estão unidas e encaixadas. Faltando uma peça nunca estará o puzzle concluído, nem nunca ele fará sentido.
Todos com quem eu lido, diariamente ou semanalmente ou mensalmente, são uma peça desse meu Puzzle. São todos importantes... !

Ahhh Confiança Ceeega...

Confiança cega é acreditar sinceramente, quase ingenuamente, numa pessoa que não conhecemos (ou conhecemos pouco); é, e apesar de tal poder ser um contra senso, sentirmos uma serenidade, e total segurança nessa mesma pessoa.
***
Muitas são as pessoas que aparecem na nossa vida, mas que passam e vão ainda mais depressa. Todavia, e quase como um fenómeno de exclusividade ou excepcionalidade, ocasionalmente uma dessas pessoas tem algo especial, um olhar expressivo e doce ou uma maneira meiga e diferente de agir, que nos faz sonhar, acreditar e ter total confiança.
***
Mais espantoso, ou talvez até não, é a sensação de agrado, satisfação e tranquilidade que nos inunda. Toda esta ideia pode parecer absurda, mas num mundo e quotidiano mergulhado em falsidade, mentira e maldade disfarçada, onde muitos daqueles que nós rodeiam são em quem menos podemos confiar, agradecemos a estas pessoas que aparecem assim acidentalmente caídas do céu na nossa vida, que nos fazem confiar, sentir feliz e mais que tudo sonhar.
***
A muitos já deve certamente ter acontecido tal, pode bastar um olhar, um sorriso, uma palavra ou um gesto, e subitamente quando menos se espera sentimos a confiança cega...

S O O O L ... VOOLLTA ! Estás Perdooaadoo !

terça-feira, 7 de julho de 2009

Ausência

Fica-te por aí,
no silêncio das paredes nuas,
Dorme e acorda ao som do próprio coração
Descobrindo na vigília dos sonhos
O caminho que um dia quererás seguir.
Os dias hão-de trazer-me a luz desta espera
Onde te espero sem esperar
Que sejas e faças e cresças
E te tornes num homem melhor
Não tenho os teus mapas, mas conheço-te os passos
Os sons, o toque, a voz ainda de criança
E nas tuas mãos pequenas e claras
Onde o meu coração escorrega
Como a água que corre e se perde
Gota a gota, guarda-me agora
Nunca e sempre
Sempre e nunca
Eternamente


Margarida Rebelo Pinto

Falsidades

Nos dias de hoje é muito comum encontrar pessoas falsas, o grande problema é descobrir quem são. Sinceramente eu não consigo perceber qualquer razão para que tal coisa aconteça, não cabe na minha cabeça, certas pessoas terem comportamentos diferentes quando estão ao pé de outras, do que quando estão comigo. Não consigo entender as pessoas que fingem ser amigas, simplesmente por interesse, e quando esse interesse diminui, simplesmente o sentimento de amizade morre com ele. Não consigo entender como uma pessoa se chateia com um amigo por coisas mínimas, e depois faz outras bem piores, sem pensar duas vezes. Penso que ninguém deveria agir de tal forma, e espero que ninguém pense que sou assim, mas que cada vez conheço mais gente assim é verdade, e por muito que as vezes custe, o melhor mesmo é afastar…ir embora, desistir dessas pessoas.
Mas não podiam ter achado um tipo mais gay para os anúncios dos saldos no Corte Inglès? É que aquele loiro descompensado não é gay o suficiente para me fazer gastar dinheiro...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Eu não sou daquelas pessoas que diz aos amigos que os ama, ou aos pais..não sou! Não gosto de fazer demonstrações públicas de amor! Deixam-me enjoada!
A maioria das pessoas que fala comigo pela 1ª vez acha-me antipática e arrogante. Enganam-se! Eu até sou bem simpática, só não sou....... "amorosa"!
Deve ser por isso que os dedos de uma mão chegam para contar as vezes que disse aos meus amigos "gosto de ti"!
E é por isso que eles sabem, também, que um "gosto de ti" vindo de mim tem um gostinho especial...é por dizê-lo tão poucas vezes e a tão poucas pessoas que o torna tão especial! ;)

domingo, 5 de julho de 2009

perspectivas

Quando o sábio aponta a lua,
os idiotas olham para o dedo.

Provérbio Tibetano

Eu e a paixão pela publicidade dos cafés NICOLA


intervalo publicitário


HOJE É O DIA !
sol e preguiça [é só disto que eu preciso]

hoje está um dia lindo
para ser feliz !

sábado, 4 de julho de 2009

Mente perversa ou má compreensão da língua?

Eu juro que cada vez que oiço a nova música dosU2, aquele refrão soa-me a :


"Get on your boobs, yeah!"