segunda-feira, 5 de outubro de 2009

Julgamento acerca dos Outros


Quantas vezes criticamos alguma pessoa pelo que ela fez ou falou? Será que deve ser assim? Quem somos nós para julgar os outros?
É muito fácil quando alguém erra, apontarmos o dedo para a pessoa e critica-la ou condená-la. Temos uma visão embaçada de nós mesmos e enxergamos perfeitamente os defeitos dos outros. A todo o momento reprovamos atitudes.
Já paraste para pensar e te colocares no lugar daqueles que erram? já pensaste que aquilo que tu consideras "erro" pode ser um acto desesperado para te agradar ? para se fazer notar ? Pois é, então é melhor abrir a mente, deixar as atitudes de superioridade e orgulho de lado e não se preocupar em julgar as pessoas. Vamos compreender a fraqueza que todos nós temos e atentar mais aos nossos erros e a melhor maneira de não cometê-los novamente!

2 comentários:

  1. Anónimo6.10.09

    "...De sábio e de loucos todos temos um pouco!"
    As pessoas que assim o fazem é porque têm 1 baixa auto-estima, pouco uso da inteligência e "colam-se" literalmente a outros, para que unidos sejam mais fortes e atrevam-se a julgar e a zombar os outros, mas quando estão sós são fracos, pessimistas e vulgares...
    Sabem porque?
    - Porque ainda usam o preconceito, a ingorância e tem a mente fechada, quase lacrada...
    MFCC

    ResponderEliminar
  2. Anónimo6.10.09

    Lê-se 'Ignorância' em vez de "ingorância"

    ResponderEliminar