sexta-feira, 27 de novembro de 2009

A revolução dos idiotas:  

"Antigamente os idiotas  reduziam-se à sua própria insignificância. Um belo dia, deram-se conta de que eram superioridade numérica e passaram a ocupar todos os postos importantes do país."

(Nelson Rodrigues)
HAPPY !

HAPPY !

HAPPY !

HAPPY !

HAPPY !

HAPPY !

HAPPY !

HAPPY !


HAPPY !



HAPPY !

( Obrigada aqueles que me ajudaram e partilharam a felicidade comigo.. É sempre bom sentirmo-nos assim)

           

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Uma verdade indiscutivel

Só se desilude quem cria ilusões.
Foi esta a frase que me disseram há mais de 3 anos e que eu relembro muitas vezes. É uma verdade indiscutível? É sim. Agora só resta saber como conseguimos lutar contra as ilusões. Todos nós já nos desiludimos com alguém ou com alguma coisa. Hoje desiludi-me com uma pessoa pela última vez na vida.

Vamos fingir que sou o génio da Lâmpada ...


Ainda falta muiitooo ??


Eu queria tanto, tanto, tanto, mas tanto que já fosse Sexta-Feira. Pode ser? hein? Pode?

domingo, 22 de novembro de 2009

COMEÇEMOS A SEMANA COM HUMOR ..

Uma senhora de meia idade teve um ataque de coração e foi parar ao hospital. Na mesa de operações, quase às portas da morte, vê Deus e pergunta :


- Já está na minha altura ?

Deus responde:

- Ainda não. Tens mais 43 anos, 2 meses e 8 dias de vida.

Depois de recuperar, a senhora decide ficar no Hospital e fazer uma lipoaspiração, algumas cirurgias plásticas, um facelift,...

Como tinha ainda alguns anos de vida, achou que poderia ficar ainda bonita e gozar o resto dos seus dias.

Quando saiu do Hospital, ao atravessar a rua, foi atropelada por uma ambulância e morreu.

A senhora, furiosa, ao encontrar-se com Deus, pergunta-lhe:

- Então eu não tinha mais 40 anos de vida ? Porque que é que não me desviastes do caminho da ambulância ?



Deus responde:

- Porra ! Eras tu ? Nem te conheci !!!!


Albert Einstein Disse:" O  único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário."
Por Isso Mãos à Obra !!!

 
 

sábado, 21 de novembro de 2009

Aparencias iludem!

A porcaria de sociedade em que vivemos não nos transmite nada de valor. A geração dos meus pais (na casa do 50 anos) adquiriu valores morais que fazem daquela geração uma geração com gente genuína. O problema surge nas pessoas que nunca adquiriram valores e que conseguem influenciar outros com ideias estapafúrdias. Eu vivo numa sociedade que sempre me ensinou que ter um bom carro, uma boa casa e dinheiro na conta é que é bom nem que para isso as famílias passem fome. Mas possuir bens é ser mais do que os outros, é ter poder, é ser importante. Graças a Deus que o meu pai me ensinou a fugir disso tudo. Porque é que a maioria das pessoas em Portugal tem vergonha de ter uma casa com 30 anos? Porque é que tem vergonha de ter um carro com 10 anos? Não é muito melhor termos amigos que nos falam por aquilo que somos e não por aquilo que temos? Pois eu prefiro ter uma casa pequena cheia de amigos a jantarem comigo do que uma casa com três casas-de-banho, três quartos, um salão enorme e uma cozinha toda "xpto" mas vazia, sem ninguém e sem um único amigo a jantar comigo! Para quê viver das aparências? Para quê mostrarmos aos outros aquilo que não somos? Para quê tomarmos atitudes que só serão aprovadas pelos outros que nos rodeiam mesmo que essas atitudes nos prejudiquem? Para quê e porquê nos preocupamos com aquilo que os outros dizem? Para quê se privar de viver bem para vestir marcas ?

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Há talentos que vale mesmo a pena revelar e dar a conhecer ...


segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Quero,Terei -
Se não Aqui,
Noutro Lugar que Ainda não Sei.
Nada Perdi.
Tudo Serei.



Fernando Pessoa

sábado, 14 de novembro de 2009

Tranquilidade Precisa-se !!


 
 
Eu quero menos...
Menos preocupação.
Menos responsabilidade.
Menos nuvens no céu.
Menos roupa.
Menos explicações.
Menos ser levada a sério demais.

Eu quero menos…
Menos trabalho.
Menos cara feia.
Menos despertador do lado da cama.
Menos falta de tempo.
Menos resolver tudo por email.
Menos preliminares.
Menos distância.
Menos complicação.

Ah, eu quero menos pra mim...e quer saber?
Eu desejo o mesmo pra ti...

(vergonhosamente roubado e adaptado da publicidade das havaianas)

Saudades inevitáveis, estranhas e precipitadas. Saudades que o coração sente sem saber porquê, mas a razão controla. E assim tem de ser, porque afinal de contas só existe saudade do que se teve. Ou existem sub-categorias de saudade?  

quinta-feira, 12 de novembro de 2009

R.I.P. Robert Enke


Por vezes vimos a vida andar tanto, mas tanto para trás que acaba por nos faltar a lucidez e as forças para lutar.

"Robert Enke morreu nesta terça-feira,10 de Novembro, aos 32 anos, colhido por um comboio numa passagem de nível em Hannover, confirmando-se mais tarde a tese de suicído."

É sempre triste uma noticia destas. Ele saberá o que o levou a cometer suicidio. Há pessoas que pensam que a morte é o caminho mais fácil para resolver os problemas mas não o condeno nem o julgo. De uma forma ou de outra FOI CORAJOSO !
REST IN PEACE !

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Há blogues tão simples mas ao mesmo tempo tão genias e originais que mesmo a pena visitar. Deixo-vos cá esta sugestão :

sábado, 7 de novembro de 2009

Imagem engraçada do dia ...


Quem poderia imaginar que aquelas formas no muro pudessem dar aquela sombra ?! Há coisas fantásticas não há ?

Exemplo a seguir na agricultura.


Quem disse que moçambicano não tem ideias científicas ?
A caminho de Maputo, num quintal ao lado da estrada municipal um dono resolveu o problema das papaias que caiam no chão sempre que amadureciam com um soutien. Não restam duvidas de que é eficaz !

( In Diário da Calheta )


Presidente da Camara de Santa Muda as Fechaduras ...

Foi a primeira medida tomada por Rui Moisés após se tornar o Presidente da Câmara Municipal de Santana, mudar as fechaduras da Câmara Municipal de Santana.
Como é óbvio este tipo de situações não passa despercebido e lá foi a noticia de boca em boca pelo conselho a fora. A justificação para o facto que mais circulou foi a de que Rui Moisés terá pretendido acabar com situações vividas há anos, como a permanência de gente na sede municipal até altas horas da noite, aparentemente em actividades não directamente relacionadas com a Câmara.
Se o povo já acha uma mudança de fechaduras critica e escandalosa acho que vou esperar para ver os próximos episódios desta novela mexicana, é que a mim parece-me que em terra de frio como aquela as coisas vão aquecer !


sexta-feira, 6 de novembro de 2009

"Errar é Humano."


Mas mais humano ainda é reconhecer que se errou e pedir desculpa.
[Isto porque hoje me zanguei com um colega que resolveu espingardar para cima de mim sem mais nem menos e, enervada, acabei por também ser um pouco injusta com ele. Pedi-lhe desculpa. Ele (ainda?) não.

Nota: Não gosto muito da máxima "as desculpas não se pedem, evitam-se". Acho que a ordem está um pouco trocada e a máxima acaba por ser redutora. Tenho para mim que seria melhor se fosse "as desculpas evitam-se, mas quando não se conseguiram evitar, pedem-se".]
ÚLTIMA HOORAA !

A Popota e a Leopoldina voltaram. Este ano a primeira traz um bónus... Os Buraca Som Sistema.. UM MAL NUNCA VEM SÓ ! Já não bastava ter de levar a toda a hora com a musiquinha do Pingo Doce e o Cristiano Ronaldo a canta "AMOOOR MIIIOOOOOO," agora também tenho de levar com aquele rabo gordo a dançar Kuduru. NÃO VOLTO A VER TELEVISÃO ATÉ JANEIRO !



OUTONO !


Acabei de ver o primeiro vendedor de castanhas. Para mim, o Outono começou hoje.

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Sê paciente; espera
que a palavra amadureça
e se desprenda como um fruto
ao passar o vento que a mereça.

(Eugénio de Andrade)

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

440



Já consegui arranjar 440 coisas diferentes para dizer... E tanto coisa mudou desde a primeira mensagem publicada aqui. Este blog começou por ser o local para exorcizar os fantasmas de uma relação que acabou mal e foi-se tornando num espaço para comentar o que me vai acontecendo ou que vou observando no dia a dia. Continuo a acreditar que é possível encontrar uma maneira de nos sentirmos felizes sejam quais forem as circunstâncias da vida em que nos encontremos. Através da blogosfera fui descobrindo outras pessoas, outras maneiras de pensar e de ver a vida e isso tornou-me uma pessoa mais rica. Não consigo escrever tantas vezes quanto gostaria porque para partilhar é preciso ir vivendo em, por vezes, o tempo é limitado. E que venham mais 440 posts...

Máscaras.




São apenas máscaras as caras que vestimos para que os outros nos vejam. Tão sedentos de julgamentos que se esquecem dos valores. Ansiosos de tudo e nada. E nós? O verdadeiro "nós" vai-se afundando nas mentiras que vivemos aos olhares dos outros que preferem ver apenas com os olhos. Nós, os que queremos "ser", que ousamos sonhar no dia em que possamos usar orgulhamente "a nossa máscara"... a nossa verdadeira máscara... corremos pelas sombras como os sussurros das bilhardices de velhas beatas. Esta é a nossa forma de viver. Pulamos por entre palavras, sorrimos nas fotografias e engolimos em segredo aquela arte que é só nossa, na esperança de que um dia nos olhem e pensem sem julgar: "Gosto desta estranha máscara." apenas porque sim.

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

AFIRMAÇÃO FILOSÓFICA DE HOJE:


"O melhor de se estar perdido são as coisas que encontramos pelo caminho."