sexta-feira, 9 de janeiro de 2009

Agarrar a Sorte !



Dos inúmeros Blogs que tenho lido dos meus amigos e amigas ou simplesmente de pessoas desconhecidas tenho verificado que há muita gente a sentir-se infeliz chegando até a desistir, mediante tantas adversidades implícitas ou explícitas...







Hoje é sobre que me apetece falar sobre a SORTE.

Ter sorte na vida é uma questão de sorte? Provavelmente não. Os cientistas já provaram que somos Senhores do nosso próprio destino. Que somos nós a construir a nossa própria sorte.

Há quem tenha muita sorte em tudo o que faz. E há quem se queixe exactamente do contrário. O que é que faz a diferença? Não estou a falar daquelas sortes que só acontecem aos outros. Não estou a falar em ganhar um jackpot do Euromilhões ou comprar o bilhete certo da Lotaria de Natal... Estou a falar de pequenas e repetidas coisas que vão tornando a vida de quem a tem muito mais fácil.
Que coisa é esta que faz com que algumas pessoas tenham tanta sorte e outras tanta falta dela? A sorte faz-se? Ou agarra-se, persegue-se, segue-se? Nasce-se com sorte? Nem por isso.Várias pesquisas confirmam que quem procura a sorte, quem luta pela vida, quem tem uma boa auto-estima, tem maiores probabilidades de vir a conseguir o que deseja.

É por isso que, por natureza, SÊ OPTIMISTA, tens muitas mais possibilidades de te considerar UMA PESSOA COM SORTE.

Desejo a todos uma um bom fim de Semana... Uma boa semana e muita sorte.














Sugiro a audição desta música fantástica da Vanessa da Mata & Ben Harper-GOOD LUCK...