quinta-feira, 4 de junho de 2009

Malásia pode proibir os maridos de chamar “feias” às mulheres

O governo da Malásia está a submeter ao Parlamento uma proposta de alteração na Constituição do país que proíbe os homens de chamar “feias”às suas mulheres.

A ideia do Ministério da Mulher, Família e Desenvolvimento é garantir a proteção das mulheres contra a violência emocional - a Constituição do país prevê apenas a proteção contra violência física.

A directora do Departamento para Desenvolvimento da Mulher, Datuk Noorul Ainur Mohd, afirmou ao jornal malaio The Star, que “a violência emocional é uma forma de abuso e que pode marcar as mulheres e diminuir a sua auto-estima, a dignidade e a confiança”.

“Pode ser o caso de um marido que chama a mulher de feia e a humilha até que ela se sinta emocionalmente pressionada”, disse ao jornal.

De acordo com a ONG Women’s Aid Organization, da Malásia, cerca de 39% das mulheres malaias já sofreram abuso dos parceiros e violência doméstica é “significativa” no país.


INSÓLITO : Criança de um 1 Ano Grávida Na Arábia Saudita

Na Arábia saudita, uma menina de 1 ano está grávida! Será possível? Pois, parece que sim, ainda que não nos termos emq ue estamos habituados. A história é a seguinte: a mãe estava grávida de dois fetos, mas apenas um bebé nasceu (a criança em questão). O outro feto (irmão/ã gémeo(a) desenvolveu-se no interior da criança agora já com 1 ano.

Em termos médicos, o acontecido chama-se “Fetus in fetu”*. Resumindo, é quando, durante uma gravidez de gémeos, um dos fetos se desenvolve no interior do outro feto (seu gémeo). Acontece 1 vez em cada 500.000 nascimentos.

Agora discute-se o que fazer em tal situação, sendo certo que a conservadora sociedade saudita não se inclina para a retirada do feto uma vez que pode ser considerado um “assassinato”.