domingo, 15 de fevereiro de 2009

Estou Cansada!

Pior do que constatar que não vivi a maior parte das loucuras de uma adolescência vulgar, é ter a certeza que envelheci e envelheço cada vez mais rápido.

E pesa-se na balança o que foi feito e o que nunca se fez em prol da aprovação, da perfeição, da ética, da educação, dos valores, da família e chega-se à conclusão que de nada valeu... Para nós é sempre muito... para os outros nunca chega!!!

Queria Eu ...

...ter tanta facilidade para falar como tenho para escrever!

Queria ser capaz de lidar tão bem com as palavras ditas e ouvidas como tenho para lidar com elas escritas... não sei porquê esta dificuldade... talvez tenha medo de mostrar que realmente sou frágil, insegura por vezes, que as coisas me tocam, me comovem, me deixam tantas vezes à deriva... então coloco pedras nas palavras como se isso fizesse de mim uma mulher forte. Sou assim para as pessoas que me amam e para aquelas de quem eu gosto tanto que, o medo de as perder ou de elas me magoarem é tão grande que adoptei esta defesa. Não sei de onde vem este medo tão grande de sofrer... nem sei tão pouco se existem motivos para todo este medo... medo este que, ao invés de não me deixar sofrer, ainda me faz sofrer mais porque, nem sempre digo o que sinto, nem sempre o digo da melhor forma, as palavras não saiem e não consigo explicar o que estou a sentir... às vezes parece que digo o contrário do que estou a sentir... Como é óbvio isso não faz de mim uma pessoa imune às coisas que doiem (longe disso), como é óbvio isso não faz com que eu não me ligue às pesoas maravilhosas que encontro e me encontram nestam caminhada da vida, como é óbvio não quero ficar só nem acreditar que não preciso das pessoas... é mentira.

Queria eu ter tanta facilidade para falar como tenho para escrever!

A Quem Diga ...

... que as pessoas não mudam. Mas eu, (in)felizmente, acredito que o amor que damos pode fazer com que os outros queiram mudar... pode fazer com que os outros mudem !

Quando o Ânimo ...

... me começa a escorregar por entre os dedos tal e qual a areia fina, eu tento lembrar-me de coisas que me fizeram feliz, que me preencheram a alma, que me fizeram sentir mais perto de de algo que se encontra muito acima de tudo o que pertence a este mundo terreno. Há coisas tão perfeitas que só podem fazer parte de um outro mundo... o mundo espiritual. Então, nessas alturas, gatafunho no caderno as palavras que definem essas coisas, momentos, sensações, pessoas... e repito os nomes delas várias vezes na tentativa de me sentir mais perto desse mundo: aquelas flores que comprei sozinha só por paixão; o som do vento a bater nas àrvores como se falasse, naquele jardim; a chuva que chorava quando batia na janela e eu chorava com ela como que num alívio da alma; o mar da Praia da Calheta naquela tarde de Inverno; o mar calmo e transparente na prainha numa manhã de Verão; as conversas das pessoas num final de tarde no café; aquela(s) mão(s) na minha mão; aquelas lágrimas que limpei; a fusão dos corpos; a pureza e a musicalidade da àgua naqueles dias de férias; as músicas que ouvi quando chorei e amei; o andar de baloiço; os girassóis que fotografei; os sorrisos que guardei de quem ainda cá está e de quem partiu; aquele beijo; aquela conversa de amigas; aquela dança ao som do bater do teu coração; todas as partidas emocionadas, todas as chegadas com abraços...

Durante 19 anos tive alguns momentos que não quero esquecer porque fui feliz ali, naquele lugar, com aquela(s) pessoa(s)... e nesses momentos, eu tive a certeza da grandeza de estar viva. Quero, preciso de me lembrar disso sempre que o ânimo de viver começar a escorregar-me por entre os dedos tal qual a areia fina!!!

Cirque du Soleil - ALEGRIA

Quem me conhece minimamente sabe que sou uma ENORME FÃ de Cirque du Soleil. Aqui ficam algumas imagens do Cirque, com a música ALEGRIA. Porque, para quem vive a Arte, é quase tão impossível viver sem ela como viver sem ar...