quinta-feira, 14 de maio de 2009

"Não basta ter dinheiro para saber conduzir um ferrari" (Miguel Sousa Tavares)

É preciso dizer mais alguma coisa? É incrível como numa frase se consegue resumir e dizer toda uma quantidade de verdades. A-D-O-R-E-
I!
Nunca, mas NUNCA, contar a alguém algo que outra pessoa nos disse e pediu segredo. Ainda que seja para o bem da pessoa a quem contamos. Porque, regra geral, essa pessoa não vai saber dar valor ao que fizemos e a pessoa que nos contou e pediu segredo acabará por saber. É triste, mas é o que geralmente acontece.

Cada vez mais a minha mãe mostra que tem sempre razão e cada vez mais eu insisto em não querer ver isso e a armar discussão... Isto também faz parte da dita adolescência ?!
Ouvi hoje uma notícia onde se dizia que um investigador norte-americano descobriu que a paixão e o amor anulam todas as áreas críticas do cérebro e que as pessoas apaixonadas ficam sem capacidade para ver e ouvir os defeitos do parceiro e o que os outros dizem. Isto justifica TANTA TANTA! coisa!

NÃO SUPORTO ! NÃO SUPORTO MESMO !

Que me chamem princesa, amor, linda e epítetos que tais. É que me irrita. Muitoooo. Pior ainda se for ao fim de dois dias de me conhecerem.
Faz-me lembrar gajos sem nível e sem um pingo de cultura, que se acham os maiores, conduzem carros tunning, têm namoradas com unhas de gel, escrevem "estives-te", dizem "estivesteS", e skrevem menxagens axim.

P.S.: já se for um "Bom dia meu amor" dito olhos nos olhos depois de acordar a história muda completamente de figura. Isso sim. Isso gosto.

P.S.2: Nina também é muito mau (foi-me lembrado por uma amiga agora mesmo, no messenger). E eu acrescento, boneca também. Medo! Muito medo!

Que Falta de Amor Próprio !

É incrível como há mulheres que, mesmo despois de serem mal tratadas, humilhadas, gozadas e desrespeitadas ainda são capazes de continuar a falar normalmente com quem o fez e a transmitir-lhe a ideia de que, quando ele quiser, estão à disposição.
Tenho pena da falta de respeito, auto-estima e amor próprio que uma atitude destas representa. E, sobretudo, tenho, quase vergonha, por as mulheres se terem nesta conta.


E Quando...

tudo o que sentimos de uma pessoa é pena, não só dela, mas, sobretudo de todas as pessoas que (tiverem o azar de) cruzarem o seu caminho, está tudo dito, não está?

P.S.: e, esta pena, em relação à pessoa em questão não é pena de piedade; é pena de desprezo, mesmo. Do mais puro e profundo desprezo. Ainda me custa a acreditar como é que há pessoas capazes de serem tão reles e descerem tão baixo, de apenas semearem confusão e discórdia à sua volta...Bem Dizem Que O Que se Conheçe Menos é Gente !

MUITOS ANOS DE RECOOLHAA !

As melhores frases dos piores alunos:


*O Convento dos Capuchos foi construído no céculo 16 mas só no céculo 17 foi levado definitivamente para o alto do monte.* (claro! Com o peso demorou 100 anos para subir o monte !!!)

*A História divide-se em 4: Antiga, Média, Momentânea e Futura, a mais estudada hoje* (a Futura é particularmente estudada pelo PROFESSOR BAMBO certamente)


*A Bigamia era uma espécie de carroça dos gladiadores, puxada por dois cavalos.* (será que este é Bígamo e sabe por experiência ?)


*O metro é a décima milionésima parte de um quarto do meridiano terrestre e para o cálculo dar certo arredondaram a Terra! * (Ups! Até eu me vi atrapalhada para fazer o cálculo. Imaginação tem ele)


*O cérebro humano tem dois lados, um para vigiar o outro.* ( o dele de certeza, só que estão ambos os lados com avaria)


*O cérebro tem uma capacidade tão grande que hoje em dia, praticamente, toda a gente tem um. (ora aí está uma que é lógica: praticamente, note-se, ele até tem razão!!)


*Pergunta: Em quantas partes se divide a cabeça? Resposta: Depende da força da cacetada. * (Obviamente)


*Quando o olho vê, não sabe o que está a ver, então ele amanda uma foto eléctrica para o cérebro que lhe explica o que está a ver.* (nada mal pensado. Somos uma máquina fotográfica em potência e em funcionamento contínuo)


*O nosso sangue divide-se em glóbulos brancos, glóbulos vermelhos e até verdes! * (acho que faltam os Azuis !!)


*Nas olimpíadas a competição é tanta que só cinco atletas chegam entre os dez primeiros.* (outros cinco chegam nos 10 últimos!!!)


*O piloto que atravessa a barreira do som nem percebe, porque não ouve mais nada.* (claríssimo !! Se passou a barreira o som quando chega já ele passou, por isso não o ouve. Será?)


*O teste do carbono 14 permite-nos saber se antigamente alguém morreu.* (Hoje em dia acho que basta verificar se o coração parou ou se respira)


*Antes mesmo da guerra a Mercedes já fabricava Volkswagen (e depois da Guerra? A Mercedes passou a fabricar o quê?)


*O pai de D. Pedro II era D. Pedro I, e de D. Pedro I era D. Pedro 0* (e antes foi o Pedro -1, já agora)

*Nos aviões, os passageiros da primeira classe sofrem menos acidentes que os da classe económica.* (claro. Pagam mais têm mais regalias)


*Em 2020 a caixa de previdência já não tem dinheiro para pagar aos reformados, graças à quantidade de velhos que não querem morrer.* (São uns chatos os velhos o melhor é dar um tiro a cada um!)


*O verme conhecido como solitária é um molusco que mora no interior, mas que está muito sozinho.* ("tadinho.. este gajo deve é ter um verme no cérebro")


*Na segunda guerra mundial toda a Europa foi vítima da barbie (queria dizer, decerto, barbárie) nasista.* (isto é que é barbárie mental)


*Cada vez mais as pessoas querem conhecer a sua família através da árvore ginecológica.* (esta árvore é muito conhecida )


*O hipopótamo comanda o sistema digestivo e o hipotálamo é um bicho muito perigoso.* (e a tua mãe também pá)


*A Terra vira-se nela mesma, e esse difícil movimento chama-se arrotação.* (não consigo encontrar melhor definição)


*Lenini e Stalone eram grandes figuras do comunismo na Rússia.* (exactamente, principalmente o Stalone)


*Uma tonelada pesa pelo menos 100Kg de chumbo.* (Diabos me levem !!!)


*Quando os egípcios viam a morte a chegar, disfarçavam-se de múmia.* (olha que boa ideia. Vamos começar a seguir o princípio)


*Uma linha recta deixa de ser recta quando encontra uma curva.* (esta tem lógica !!!!)


*O aço é um metal muito mais resistente do que a madeira.* (e também divide o cérebro em várias partes conforme a força da pancada)


*O porco é assim chamado porque é nojento.* (tem a sua razão de ser)


*A fundação do Titanic serve para mostrar a agressividade dos ice-bergs.* (claro, nem a experiência podia ter sido feita de maneira diferente; tinha de ser usado um dos animais mais agressivos que se conhece)


*Para fazer uma divisão basta multiplicar subtraindo.* (esta não entendi a lógica mas que é complicado lá isso é)


*A água tem uma cor inodora.* (nem mais)


*O telescópio é um tubo que nos permite ver televisão de muito longe.* (o tipo deve ser "espião" da vizinhança)
*O Marechal António Spínola é conhecido principalmente por estar no dicionário.* ( se calhar ...)


*A idade da pedra começa com a invenção do Bronze.* (tu é que deves ser da idade da pedra)


*O sul foi posto debaixo do norte por ser mais cómodo.* (obviamente que sim. Tinha algum jeito o contrário?)


*Os rios podem escolher desembocar no mar ou na montanha.* (é isso ! Ao nascerem podem escolher)


*A luta greco-romana causou a guerra entre esses dois países.* (por isso surgiu a fisga)


*Os escravos dos romanos eram fabricados em África, mas não eram de boa qualidade.* (e eu é que sou racista!)


*O tabaco é uma planta carnívora que se alimenta de pulmões.* (aí está uma maneira de ver o problema que tem alguma razão de ser)


*Na Idade Média os tractores eram puxados por bois, pois não tinham gasolina.* ( ele seria tractor nessa época e reincarnou?)


*A baleia é um peixe mamífero encontrado em abundância nos nossos rios.* (todos os dias me cruzo com baleias ao atravessar o rio)


*Newton foi um grande ginecologista e obstetra europeu que regulamentou a lei da gravidez e estudou os ciclos de Ogino-Knaus. * (Não consigo ter palavras)


*A trompa de Eustáquio é um instrumento musical de sopro, inventado pelo grande músico belga Eustáquio, de Bruxelas. * (pois e as tuas trombas também)


*Ecologia é o estudo dos ecos, isto é, da ida e vinda dos sons.* (Claro, não se vê logo? Eco=som + logia=estudo; ele é que está certo!)


*A Biologia é o estudo da saúde. E para beneficiar a saúde é que foi inventado o biotónico.* (inventarem um cérebro para ti é que dava jeito)


*As constelações servem para clareficar a noite.* (e para clarificar as tuas ideias, não se arranja nada por aí?)


Ao princípio os índios eram muito atrasados mas com o tempo foram-se sifilizando. (tal qual como quem escreveu!!)


*As aves teem na boca um dente chamado bico.*


*A Terra é um dos planetas mais conhecidos e habitados do mundo.* (tanto quanto se sabe...)


*A Latitude é um circo que passa por o Equador, dos zero aos 90º.* (os "circos" deste são mais pequenos que o habitual, mas está bem, é uma opinião a ser estudada!!)


*Caudal de um rio, é quando um rio vai andando e deixa um bocadinho para trás!* (é claro. Caso contrário ficava vazio depois de passar. Deve ser uma forma de o encontrarem)


*Princípio de Arquimedes: qualquer corpo mergulhado na água, sai completamente molhado. * (aí não há dúvida nenhuma)

:)

Um homem está na cozinha, a estrelar um ovo, quando a mulher chega e começa a gritar, como uma louca:

- PÕE MAIS ÓLEO!!! PÕE MAIS ÓÓÓÓÓLEOOOO!!! VAI COLAR AO FUUUUUUNDO... CUIDADO!!! VIRA, VIRA, ANDA VIRA... RÁÁÁÁPIDO!!! VAI, CUIDADO! CUIDADO!!! VAI ESPIRRAR...!!!!!! PARECE QUE É LOUCO.... VAI ENTORNAR... AI, MEU DEUS! O SAAAAAAALLLL!!!!! NÃO ESQUEÇAS DO SAAAAAALLL!!!

O homem, trémulo, transtornado e irritado com os beeeerroooos, pergunta:

- O diabo da mulher!!! Por que é que estás a gritar dessa maneira?!? Achas que eu não sei fritar um ovo?

E a mulher, super calma, responde:

- Nada de especial, é só para teres uma ideia do que fazes comigo quando eu conduzo...


FOI-ME MANDADA EM GENERO DE ANEDOTA MAS APOSTO QUE ISTO ACONTECE EM MUITOS LARES !

A Partir D'hoje !

Estas frases deixarão de fazer parte do meu dicionário!!
*Não sou capaz!
*Será que consigo?
*Tenho medo.
*Será que devo?
*Mas...?
*Devo desistir?
*Será que tenho forças para(...)?
*Porquê a mim?
*Nem tento porque já sei que não vai acontecer!
*Fogo! Desisto!

ACABARAM os pensamentos menos positivos!!

Eu sou capaz!
Eu consigo!
Eu quero!
Eu posso!
Eu amo!
Eu mereço!
Eu não desisto do que realmente amo!
Eu sou capaz!
Eu consigo!
Eu quero!
Eu posso!
Eu amo!
Eu mereço!
Eu não desisto do que realmente amo!
Eu Sou!!


* MFCC Ensinou-me Istoo !

Já Que ultimamente as Estrelicias São Tema de Destaque Nos Comentários Deste Blogue... Fica Cá Uma Fotografia dos Mais Belos Icones Madeirenses :) ! Fica Também O Meu Mais Profundo E Sincero Agradecimento a Todos Aqueles Que Dedicam todos os Dias Um Bocadinho do Seu Tempo Para Ler e Comentar O Meu Humilde Blogue.
P.S. "CASA DA POESIA" As Estrelicias Madeirenses Vão Bem de Saúde... Mais Giras e Belas Que Nuncaa ! :)