terça-feira, 19 de maio de 2009

desaba(fos)

Existe o hábito de se dizer que só damos valor às coisas e às pessoas quando as perdemos.

Vimos muitas vezes pessoas arrependidas de não terem dito aquela pessoa o quanto gostaram dela em vida.

Por incrivel e pretencioso que pareça, há pessoas das quais me lembro quase todos os dias... é estranho eu sei... mas é a mais pura das verdades.

Por vezes até fico assustada com a forma como estão sempre tão presentes e tão longe fisicamente. Entram nos meus sonhos, ou o quotidiano, mesmo sem eu querer.

Não sou mulher de grandes palavras, de grandes abraços, de grandes beijos porque não gosto da vulgaridade, da banalidade, gosto de coisas especiais, únicas, originais. Espero que nunca nenhuma dessas pessoas tenha duvidado do quanto foi importante para mim mesmo que a presença dela tenha feito parte de 1 segundo ou 1 ano da minha existência.

E como não sei quando voltarei a ter oportunidade de mostrar ou dizer a estas pessoas o quanto me marcaram, aqui fica aquele abraço, aquele beijo, aquele obrigado a todos os que fazem parte da minha vida !

Silencio(s)

E por detrás desta expressão de "poucos amigos" eu guardo o mais pequeno sorriso, a mais pequena lágrima, o mais pequeno momento... E dentro de mim cabe tanta gente que muita gente nem sabe... E eu continuo a acreditar que alguém de quem gosto seria incapaz de me fazer algo que eu seria incapaz de fazer... E por vezes opto por nunca mais trocar uma palavra com alguém que me magoou... E eu só quero é partir com a consciência de que fiz tudo ao meu alcance para fazer as pessoas de quem gosto felizes... E para mim é inconcebivel a mentira, a hipócrisia, o cinismo, a injustiça, a guerra e a fome... E para mim o bom tem um valor tamanho que quando dá lugar à tristeza essa não cabe em mim... E eu acredito no ser humano e nas capacidades que ele tem para desenvolver e descobrir o melhor que tem... E de vez em quando apercebo-me que a falta de carácter tem uma força enorme e faz muita gente chegar onde querem chegar... E o meu silêncio às vezes é tão pesado que eu deixo de ter forças para para abrir, fechar e voltar a abrir o meu coração para um mundo que a minha mãe disse ser maravilhoso.

(RE)começar

Palavra que tão bem conheço e nunca me habituo a esta ideia de começar de novo, do zero, como se morresse e voltase a nascer novamente. Não é facil rasgar páginas que já lemos e sabemos de cor, não é fácil guardar fotos na arrecadação, não é fácil saber que alguns objectos já não fazem sentido dentro da "nossa casa". Perdem-se coisas e pessoas e nós temos de continuar em frente à procura do que sempre procurámos ou que, em prol de alguns sentimentos, esquecemos que um dia as desejámos mais que qualquer outra coisa. E como nada cai do céu a nao ser esta chuva neste mês de Maio, vamos à luta. Já se perderam algumas oportunidades... agora está na hora de criar outras.


Ao anoitecer, de phones nos ouvidos e de cabeça baixa. Não me interessa o que os outros dizem, por que motivo sorriem eles. Não quero saber. Deixem-me caminhar de mãos dadas com a minha solidão (que, se calhar, é tão grande como a deles), tanto eu como ela não estamos minimamente interessadas no ar de felicidade dos que por nós passam. Talvez essa alegria toda seja mesmo aparente, mas hoje até o cansaço me impede de interpretar e de fingir aquilo que eu não tenho, como eles fazem.
Há dias em que o melhor que temos a fazer é mesmo ficar em casa. E ainda assim há sempre alguma coisa que nos incomoda...

Isto do hi5 dava um bom livro de anedotas. Então no que toca aos erros ortográficos, esses existem para dar e vender... não me refiro aos que às vezes acontecem porque nos enganamos numa ou ou noutra tecla. Falo sim daqueles que ocorrem porque as pessoas não sabem falar português, ou já estão de tal maneira habituadas ao novo dialecto que por aí anda que se esquecem de tudo o que aprenderam.

Tudo isto, juntamente com a pirosice que o amor traz, dá um belo resultado. Vejamos os seguintes exemplos:

"amu.txi meuh pinxepeh " - ???????? What ? A ideia era dizer prínCIpe ?

" 'ez u meuh xokulateh melosuh " - Nem comento!

"Fika kmg minhah gxtosa " - Gostosa????? Ai do gajo que me chamasse isso em pleno hi5 ...

E a parte mais gira, é que eu conheço as personagens que criaram estas pérolas! E não, não são pessoas normais!

Para finalizar, e como o espírito natalício ainda vive em mim, o meu Ferrero Rocher derretido também vai ter direito a algo do género:

amu.txi my martelikuh k martelah incexantemnt e conxtitucionalmnt , xem kalker espe'xieh d argumntx pa habeas corpus!

(You know what I mean !)

Vá lá pitax windaxxx , digam lá que eu não sou vossa amiga... até vos imito e tudo! Para verem a admiração que tenho por vocês! alias de mencionar que não só são pitas que escrevem assim .. também há aquelas trintonas que em cada três palavras enfim HAHA ! HEHE ! HIHI ! OHOHO! UHHUHU ! Mas isso já é outra história !

EU...

... não suporto pessoas ignorantes. Sobretudo quando pensam que sabem tudo!

Dormir

Quero dormir! Fechar os olhos! Descansar!

Quero dormir para acordar mais tarde, num novo mundo.
Estou cansada destas pessoas, deste local, desta cidades, deste país, deste mundo, deste planeta.

Estou farta de viver num mundo que envelhece demasiado a minha alma, que a polui de uma tal maneira que penso que a sua purificação aqui já não é possível.

Quero dormir e acordar num sítio onde a minha alma se sinta em casa, onde haja uma identificação com o meio envolvente.

Enfim, um sítio onde a esperança renasça e a alma rejuvenesça.
"A vida é tão breve como os raios de sol que surgem sorrateiramente na mais bela manhã e se despedem subtilmente ao anoitecer sem deixar vestígios..."


in Augusto Cury, "Doze semanas para mudar uma vida"
O MEU MAIOR ERRO FOI TER NASCIDO !