segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

MAS AFINAL O QUE É UMA ORGIA ?!

Caros Colegas da Turma AS-F... Após aquela pergunta tão pertinente da Tânia em plena aula de português...

" PROFESSORA...O QUE É UMA ORGIA ?! "


Esta é a pergunta a que vou tentar aqui responder segundo a wikipédia, esse grande antro de sabedoria:

(Definição 1)"Orgia é a prática sexual com diversas pessoas. Entende-se que isso possa ser considerado com 5 ou mais indivíduos, uma vez que 3 convenciona-se chamar ménage, com 4 swing."

No entanto esta entrada nesse magnifico espólio de artigos que é a wikipédia revela-se perturbador.Vejamos a questão relativa à classificação de swing quando se encontram envolvidos 4 individuos.Pois o swing é um comportamento sexual bem definido e segundo a wikipédia:

(Definição 2) "O swing ou troca de casais é um relacionamento sexual entre dois casais estáveis que praticam sexo em grupo*"*No original Sexo Grupal o swing encontra-se ainda dividido em quatro tipos, mais uma vez conforme indicado nessa magnifica fonte de sabedoria que é a wikipédia:

tipo 1 - Sexo no mesmo ambiente com práticas bissexuaistipo
tipo 2 - Sexo no mesmo ambiente com troca de carícias mas sem troca na penetração
tipo 3 - Sexo no mesmo ambiente com troca na penetração
tipo 4 - Sexo no mesmo ambiente sem contacto entre os casaisos
tipos 1,2 e 3 podem ainda se classificar consoante a orientação dos casais como HMMH, HMHM e MHHM.Imaginemos então que estamos perante um convívio sexual entre um homem e três mulheres não existindo qualquer tipo de relação estabelecida entre os indivíduos deste grupo para além de uma grande vontade de terem sexo entre eles...Neste caso embora se encontrem envolvidos 4 indivíduos não estamos perante um caso de swing pois segundo a definição 2 tem de existir casais com uma relação perfeitamente definida.Assim teremos de eliminar esta especificidade da definição 1 No entanto não é apenas esta duvida que se me levanta quando atento na definição 1."Orgia é pratica sexual com diversas pessoas(...)"Ora imaginemos um casal em que durante o convívio sexual entre ambos, um dos elementos se masturba.Como dizia Woody Allen a masturbação é ter relações sexuais com a pessoa que mais gosto... eu.Assim sendo durante aquele convívio a dois existiu alguém que teve sexo** com duas pessoas diferentes estando assim abrangido pela definição 1.Mas será que neste caso se configura uma orgia?! Penso que não .Poderemos pois introduzir (palavra engraçada considerando o tema em discussão) algumas alterações à definição 1.(definição 1.1)

Orgia é a prática sexual envolvendo mais de duas pessoas.Esta definição parece já definir de forma satisfatória o que é uma orgia.Mas não nos deixemos enganar.

Atentem ao seguinte cenário: um casal e um cão envolvidos em práticas sexuais.Este cenário aqui descrito não é certamente uma orgia no entanto enquadra-se na definição 1.1Iremos pois introduzir novamente algumas alterações.(definição 1.2) Orgia é a prática sexual envolvendo pelo menos três pessoas.Penso pois que esta definição agradará à maioria dos leitores.

*E pronto Tânia demais colegas...sim demais colegas porque tenho a certezinha que muitos se riram de ti e da tua figura e não fazem a mais pequena ideia do que se tratava... Tentei dar uma breve definição... Para mais informações fica abaixo mencionada uma possivel bibliografia a consultar.


Bibliografia recomendada:Maria, Kama Sutra, Wikipedia nomeadamente os artigos Ménage, Swing, Sexo Grupal e Orgia.

1 comentário:

  1. Ah!
    Cara amiga, sábias palavras que aqui se encontram. Muito bem estruturado, pesquisado e muuuuito informativo.
    Acredito que agora ninguém irá mais perguntar-se o que é uma "orgia", visto que, cara amiga, basta simplesmente visitar o seu blog!

    Mas devo, enfim, deixar um últmo comentário:
    "a masturbação é ter relações sexuais com a pessoa que mais gosto... eu."

    LOLADA DAS GRANDES!
    Miga... tu és terrível!
    B00MBA

    ResponderEliminar