domingo, 1 de março de 2009

Se...

Se eu pudesse...
Se tivesse tempo, dinheiro, se lutasse e me esforçasse mais, se tivesse mais força, esplendor, e mesmo gratidão, se tivesse gana, dentes cerrados,.. se ousasse, se duvidasse mais, se pudesse deixar minha natureza se manifestar, se fosse mais organizada, se não acordasse tão tarde, se tivesse algum senso de continuidade, de exatidão, de lógica, Se eu cuidasse melhor de mim, se eu comesse melhor, se fizesse mais exercicio, se comesse menos doces se tomasse menos refrigerantes e eu fizesse mais abdominais, se não tivesse lixado o meu joelho, se não perdesse o fôlego tão rápido, se eu pudesse decretar luto contínuo pela morte do meu pai, se não gostasse de chuva, se pudesse viver sem beijos, sem um olhar de amor, sem alguém pra me amar, se eu não fosse tão complicada, se não abandonassse meus amores e paixões, se tivesse descoberto que a profissão de pastor pede coragens maiores que as minhas, se eu pudesse sair correndo, escolher as minhas paragens, ou não prestar atenção, se pudesse fugir para sempre, se me permitissem não trabalhar.. se não estivesse sempre a beira do choro, se tivesse mais paciência, se pudesse criar uma obra prima, inesquecível num dia, algumas horas... se eu soubesse como iniciar uma revolução ou dizer I love you... se pudesse recuperar o perdido, se eu pudesse fotografar rostos de todas as idades, especialmente dos velhos, fazer exibições, shows...Se não tivesse que cumprir obrigações, se não tivesse medo de ficar cega,se pudesse pedir todos os perdões que se amontoaram dentro de mim, se tivesse mais capacidade, se pudesse ser poetiza, cantora, actora... Se Eu fosse..

1 comentário:

  1. Engraçado, parece falar de mim.
    Ótimo texto, os "se" são frequentes na minha vida também e tudo o que vc descreveu parece minha vida: o que se passa e o que se passou.
    INCRIVEL
    abraço carinhoso

    ResponderEliminar