sexta-feira, 8 de maio de 2009


Alguém me consegue explicar como é que os índios, que são uns tipos que nem sequer têm fatos de mergulho nem kits do Benfica, e moram no meio das árvores (por isso os chamo de bichos da madeira) não têm pêlos nos braços e pernas e têm o cabelo sempre cortado?

2 comentários:

  1. Anónimo9.5.09

    Os índios foram dos povos mais avançados que houve na história (desimados pelos espanhóis)! Senão pensa bem CVP... Houve 3 grandes civilizações ameríndias:
    Incas, Maias e Astecas.
    Incas - fundaram cidades como Machu Pichu e Cusco, viviam nas zonas do actual Perú (cordilheira dos Andes), Chile e Bolivia.
    Maias - tinham o calendário mais preciso já com os 365 dias, viviam nas actuais zonas da Guatemala, Honduras e México (Sul).
    Astecas - desenvolvidos, várias técnicas agricolas, já tinham 1 forma de escrica e trabalhavam o ouro. Viviam na zona do actual México.
    Como disse tinham muitos conhecimentos agricolas e sabiam o valor medicial de cada planta da floresta, por isso:
    Usavam a Jujoba para dar brilho aos cabelos extraiam um leite de uma planta para os alisar. Depois a genética encarregou-se do resto...
    Os índios têm os cabelos: pretos, fortes, lisos e brilhantes (de fazer inveja a qualquer um!)
    Não te esqueças que tinham também conhecimentos ciêntificos para saber onde aplicar as pomadas para evitar nascer cabelos em zonas que não interessa a ninguém, até porque viviam e vivem em zonas com climas quentes e muita humidade, daí não terem pelos nas pernas, braços e peito.
    E quanto a cortar os cabelos... A vaidade era ter eles cortados à "tigela".
    Quanto ao kit do Benfica? Não jogam futebol nem têm clubes.
    Fato de mergulho? Eles nadam tão bem e têm 1 pele impermeavel (tipo pele de tubarão...) que faz com que avancem mais a nadar!
    Viviam nas árvores porque tinham uma capacidade incrivel para se camuflarem (tornarem-se quase invisiveis)
    Para melhor compreender e aprender sobre os índios recomendo a leitura do livro da Isabel Allende "A Cidade dos Deuses Selvagens". É surpreendentemente lindo!
    MFCC

    ResponderEliminar
  2. Anónimo9.5.09

    A planta é Jojoba e não "jujoba", como acima menciono.
    MFCC

    ResponderEliminar