quarta-feira, 22 de julho de 2009

MULHERES MAL AMADAS I



Mulheres mal-amadas sempre foram uma pedra no sapato…uma pedra no sapato das bem resolvidas, das amadas, dos amigos, dos inimigos, da família, dos colegas de trabalho e dos homens!

Nunca reconheci uma mulher mal-amada de longe. Não tenho esse faro, confesso! Mas de perto, conheço todos os traços: o olhar, a maneira como age, alguns actos desesperados, o sorriso mais que amarelo, as perguntas nada discretas…

Mulheres mal-amadas tentam sempre fazer-se passar por bem resolvidas, vestindo uma carapuça que elas mesmas, sem perceber, deixam cair!…

… Quando um homem se descobre vítima de uma mulher assim, coloca sempre a si próprio um milhão de perguntas, vem-lhe sempre à mente um monte de dúvidas...

É nessas horas que eu tenho dó dos homens que têm que aturar uma mulher mal-amada, as “nóias” dela, as insistências, a “marcação cerrada”, a falta de noção, etc, etc etc.

Embora eu tenha um coração do tamanho do universo, sempre consegui arrumar os meus ex-namorados num canto só deles e de uma forma irreversível, sabendo que, a partir daí não mais voltariam a sair de lá…Quem vive de passado é museu e é preciso deixar as pessoas seguirem o seu rumo, não insistir em algo que já não existe!

Sou fidelíssima ao ditado que diz: “não faças aos outros o que não gostarias que te fizessem a ti!”


Ignorando que o que as faz felizes, ou o que elas acham que as faz felizes, não tem necessáriamente que fazer feliz "determinado" homem, que as situações mudam e os objectivos de cada um também mudam!

É uma situação penosa. E eu costumo dizer que não há sentimento pior que a pena... nem a raiva, nem a solidão, nem a tristeza.

…Uma pena também é não existir psicologia que explique, muito menos hospital psiquiátrico que trate o mal de ser uma mal-amada.


1 comentário:

  1. Anónimo21.8.09

    Resultado de 1 interpretação/leitura do "Tarot"m (cartas): LOVE de Copas!
    - És amada, (pela mãe e pelo pai)
    - És jovem, (óbvio aos 20 anos)
    - Tens 1 cavelheiro (cavaleiro) interessado em ti...
    (montes de gajos que querem montar... jogo de palavras)
    - Vais ser muito feliz (se fizeres por isso...)
    - Vais fazer 1 longa viagem (ao Caniçal e outra ao Porto Santo)
    - Vejo 1 casamento para breve (sim ao do Rui, na Encumeada)
    - De resto alguns problemitas casuais... (aqueles que não vais saber resolver)
    E foram felizes para sempre!
    (Isto era no tempo da Bela Adoemecida, quando eu tinha entre 3 e 6 anos)
    E sou bem amada por mim, pelo meu amor e também pelos invejosos(as), que tanto me admiram!
    MFCC

    ResponderEliminar