segunda-feira, 31 de maio de 2010

Há casos que vão além da minha compreensão e que por mais que eu tente não consigo entender.
No passado domingo uma mulher de 36 anos esfaqueou a filha que tem apenas um mês de vida, a criança teve de ser operada de urgência mas sobreviveu, o pai teve de receber tratamento por estar em estado de choque e a mãe ficou internada a receber acompanhamento psiquiátrico, o motivo da agressão à bebe terá sido uma depressão pós-parto...
E agora eu pergunto, depressão pós parto é desculpa para todas as loucuras que uma mulher faça? Quando eu quiser matar alguém eu espero até ter um filho, mato a pessoa e depois digo que foi da depressão pós-parto, oh por Deus, poupem-me. A depressão pós parto pode sim fazer com que a mulher canalize para o filho todas as suas frustrações e ache que a culpa de todos os seus problemas é do bebe, mas não faz ninguém matar ou tentar matar a criança, porque depressão e loucura são coisas diferentes, o facto de se dormir pouco, adicionado à raiva que se tem do bebé e à irritação de um choro constante pode alterar o estado psicológico de uma pessoa mas não me venham dizer que depressão provoca surtos de não se saber o que se está a fazer, quando uma pessoa agarra numa faca para esfaquear alguém sabe o que está a fazer, se querem desculpas para se matar os filhos digam que as mulheres que cometem tal crime são loucas, não digam é que a culpa é das depressões, há milhões de mulheres a sofrer de depressão pós parto e não matam os filhos.
Não consigo entender estas loucas... se alguém conseguir que me avise.

Sem comentários:

Enviar um comentário